Blog
Para que guardar conhecimento se podemos compartilhá-lo? Os blogs são ideais para isso. Com esse espaço pretendemos compartilhar além do conhecimento, nossas conquistas, nossas ações, nossos momentos de descontração, entre tantas outras coisas. Docksan se apaixonou por essa terra hospitaleira não foi atoa, ele gosta de escrever nessa bela língua portuguesa e acha o máximo a interação através dos comentários.
Produção de conteúdo é diferencial estratégico
20.04.2016 Marketing de ConteúdoUma das dificuldades enfrentadas por todos que pretendem aumentar o número de acessos ao site corporativo e assim melhorar a visibilidade da empresa no mundo virtual é encontrar a melhor forma de atrair os visitantes.
De fato não existe uma fórmula pronta, porém a atualização a partir da produção de conteúdo próprio continua despontando entre as mais indicadas por especialistas em negócios pela internet.
Muito empresários, por total desconhecimento das tendências do mundo digital ou mesmo para economizar, optam por apenas copiar informações de outros sites ou portais e publica-las.
Primeiramente, deve-se instituir uma política de atualização de informações no site estabelecendo os dias e horários para as postagens. Apenas publicar as informações básicas da empresa, como “quem somos”, “nossos clientes” ou mesmo “telefone de contato” não basta, é necessário pensar em conteúdos diferenciados.
Na dúvida, opte por abordar assuntos que tenham relação direta com o segmento de atuação da empresa. Orientações sobre dúvidas quanto ao uso de produtos e como são prestados os serviços divulgados pelo site também são bem vindas.
Muito empresários, por total desconhecimento das tendências do mundo digital ou mesmo para economizar, optam por apenas copiar informações de outros sites ou portais e publica-las. Ao tomar esta decisão alguns riscos poderão aparecer, mesmo que a intenção seja positiva.
Um segundo aspecto a ser observado quando se replica um conteúdo é que para o site da empresa pouco servirá para atrair novos visitantes.
O primeiro problema é receber uma denúncia de plágio, seja nos sistemas de busca como o Google, por via extrajudicial ou mesmo por via judicial. Isso acontece por que em algumas empresas pessoas leigas executam esta tarefa de alimentar o site e postam conteúdos sem indicar o autor daquela informação ou qual portal detém o seu direito autoral.
Em muitos casos não é proibido repostar notícias de um portal, porém a recomendação jurídica mais indicada é que seja feito um contato formal com aquela empresa e solicitada a devida autorização. Caso isso não seja possível, citar a fonte incluindo o link que mostra o redirecionamento com o título e a data da postagem já é uma maneira de se evitar problemas no futuro.
Um segundo aspecto a ser observado quando se replica um conteúdo é que para o site da empresa pouco servirá para atrair novos visitantes. É que nos mecanismos de busca de conteúdo que avaliam os sites para melhor posicioná-los nas pesquisas por assuntos relacionados tudo que é copiado perderá a sua capacidade de indexação.
De uma forma mais objetiva, significa dizer que quando uma pessoa pesquisar no Google, por exemplo, uma palavra que tenha ligação com o produto ou serviço que o site corporativo divulga, o portal com conteúdo replicado irá aparecer apenas nas últimas páginas dos resultados. Ou simplesmente será ignorado.
Assim, à medida que são priorizados conteúdos relevantes, a partir de textos originais, a tendência natural é que o site melhore seu desempenho nos métodos de busca naturalmente. Além disso, demonstra que a empresa trata o segmento virtual com profissionalismo que o mesmo exige, aproveitando melhor os resultados que o site pode trazer para os negócios. assim os negócios.
Que saber mais sobre nosso serviço de Produção de Conteúdo? Solicite um contato comercial