É um projeto de plantio de mudas em áreas degradadas e nascentes em Goiânia, incluíndo a sua recuperação. É formado por voluntários, não vinculados a partidos políticos, composto por educadores, servidores públicos e profissionais liberais. Seus membros já plantam há vários anos em Goiânia e região e atuam também em educação ambiental. O grupo é aberto a qualquer pessoa interessada em contribuir com o projeto.
O planeta urge por ações práticas, e já está acima de sua capacidade de regeneração. Conhecedores da importância desse fato para as gerações presentes e futuras, e sabendo que existe cada vez menos tempo para agir, o grupo desenvolve ações práticas, procurando sensibilizar e envolver a sociedade de forma a mostrar a importância da recuperação e conservação do meio ambiente para torna-lo equilibrado novamente.
Blog de assuntos relacionados ao Meio Ambiente. Conta com diversos assuntos que auxiliam públicos diversificados, principalmente estudantes e professores em pesquisas e atividades intra e extras classes. A princípio o blog era para sensibilização da população em geral sobre os problemas ambientais pelos quais passamos principalmente no ambiente urbano, e o que pode ser feito para mitigá-los. Atualmente o blog está com uma média de mil visitas por dia. Em breve as postagens ficarão ainda mais atraentes e espero poder contribuir ainda mais na educação ambiental de todos.
Cerca de 50% da população do estado de Goiás vive dentro da área de abrangência da bacia do Rio Meia Ponte. Apesar de relativamente pequena, a sua importância é enorme. Infelizmente, o seu principal personagem, o rio Meia Ponte sofre agressões de todos os tipos e acaba se tornando invisível principalmente na região metropolitana de Goiânia, local onde é mais agredido. A ideia do portal foi a de justamente retirar essa capa de invisibilidade dos rios e córregos da região metropolitana de Goiânia. Mostrar que é possível a convivência harmônica entre população e mananciais, desde que haja conhecimento do que deve ser feito, vontade política e cobrança por parte de todos. É necessário conhecer para sensibilizar!